Jejum Intermitente - Dieta ou Padrão?

E aí Supers! Apesar de várias pessoas falarem que agora estão fazendo a DIETA DO JEJUM INTERMITENTE, cabe analisar se de fato o Jejum pode ser considerado uma dieta.


Uma dieta é definida como a variedade e quantidade de alimentos que você ingere diariamente, ou seja, O QUE você come. Entretanto, o Jejum Intermitente ele não define isso para você, ele apenas certifica que você vai comer durante determinado período do dia e não comer durante outro determinado período.


Ou seja, o Jejum é sobre QUANDO você come - o que o colocar na categoria de PADRÃO ALIMENTAR, e não de DIETA, já que essa é COMO você come.


Vale deixar claro que, não é pelo fato do jejum não ser uma dieta que eu estou dizendo que ele não funciona. Se seu objetivo é perda de peso, usar o jejum intermitente como uma ferramenta aliada à uma dieta em déficit calórico vai com certeza ajudar a potencializar os seus resultados.


Por outro lado, outros benefícios para sua saúde envolvendo o jejum intermitente envolvem a atividade cerebral (raciocínio e memória), aumento do hormônio do crescimento (GH), controle dos níveis de açúcar no sangue, além de uma sensação de controle físico e mental já que você tem que superar longos períodos sem se alimentar.


Portanto, o jejum intermitente é sim uma boa estratégia para a sua vida. Não é essencial. Não é uma dieta. E as pesquisas confirmam que ele auxilia a perda de gordura rumo à uma vida mais saudável.


Caso você queira saber um pouco mais, tenho um vídeo no Youtube justamente sobre o tema:



Um forte abraço e seja a sua Super-Versão!

11 visualizações
logo.png
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 por Super-Me Fitness Inc.

Todas as informações nesse site são guias para te auxiliar e não recomendações diretas do que fazer.