7 Maneiras Para Aumentar Sua Imunidade e Criar Uma Barreira Anti-Doenças

Atualizado: Ago 7

E aí SUPERS, beleza? Estamos em uma época em que dependemos demais do nosso sistema imunológico para nos proteger. Por isso eu venho trazer aqui 7 maneiras diferentes que você pode utilizar na sua vida para aumentar o poder dos seus anti-corpos. Ainda trago como BÔNUS uma lista de suplementos que podem também ajudar você neste processo.

Ficar Gripado nunca é uma boa ideia...

ATENÇÃO - NENHUMA DESSAS RECOMENDAÇÕES TE PROTEGERÁ ESPECÍFICAMENTE DO COVID-19. SÃO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O SISTEMA IMUNOLÓGICO


Preparados? Então vamos lá!


1 - Beba Água

Só evite tomar água da pia

Galera, esse é e sempre será meu conselho número 1 para qualquer pessoa que quer entrar em uma vida mais saudável de qualquer forma: esteja com a água em dia!

A água, supers, vai evitar que você esteja desidratado. E, um ser-humano desidratado reduz todas as suas capacidades e funções, se tornando mais suscetível à adoecer, já que o sistema imunológico também entra em declínio.


Como saber se está hidratado o suficiente? Avalie a cor da sua urina. Ela deve estar um amarelinho claro. Se não tiver, beba mais!


A quantidade ideal diária de água você pode calcular utilizando a nossa calculadora gratuita!

Ah, suco de fruta e refrigerante - mesmo zero - não contam, beleza?


2 - Desestresse

Se você não parar o tempo, o tempo para você!

Nós sabemos que o estresse e/ou a ansiedade tem papel fundamental na manutenção de algumas atividades nossas. Entretanto, quando se está estressado demais por muito tempo, isso pode provocar algumas inflamações, afetando as nossas células do sistema imunológico - inclusive em crianças.



Portanto, tenha um maior controle da descarga deste hormônio - o cortisol - na sua corrente sanguínea. Dicas: Yoga, Meditação, Exercícios Físicos.


3 - Ingira mais Gorduras Saudáveis

Nozes, amendoas, castanhas - são fontes incríveis de gordura saudável.

Não é pra você sair regando sua pizza de azeite, bonitona! Mas colocar um pouco mais de azeite, comer salmão e nozes ou mesmo suplementar com omega-3 ou óleo de fígado de peixe podem reduzir as inflamações no seu corpo e propriedades anti-inflamatórias ajudam seu corpo a combater inimigos.




4 - Durma o Suficiente

Essa cena lhe parece familiar?

Dormir não é só questão de quantidade - é muito relacionado também à QUALIDADE do sono. Além de se linkar direto com a redução dos seus níveis de cortisol - estresse - diversos estudos mostram que quem dorme menos de 6 horas é mais suscetível à ficar doente.





Crie o hábito de dormir - vá para a cama na mesma hora sempre. Tenha um ritual de saída do dia que envolva você não ver mais telas de luz branca ou azul pelo menos na última meia hora do dia. Exercitar-se regularmente também ajudará você a te ruma noite de sono melhor.


5 - Coma Comida de Verdade

A Disney de quem está de dieta

Aqui as comidas de verdade irão lhe forneces minerais e vegetais que podem e vão trabalhar no seu sistema imunológico. Além disso, as comidas industrializadas podem ser muito inflamatórias, e processo de inflamação no seu corpo não ajuda nem um pouco a funcionalidade ótima do seu sistema imunológico - ficando assim mais suscetível à doenças de qualquer tipo.



6 - Cuide do seu Intestino

O Intestino é a mais importante barreira contra algumas infecções e ele deve estar sempre em funcionamento ótimo - especialmente as bactérias boas que lá habitam. Elas serão responsáveis por combater as doenças que porventura tentarem avançar em nossos corpos.




Maneiras de fazer isso é comendo alimentos fermentados ou mesmo tomando pro-bióticos todos os dias - sabe aquelas bebinhas com lactobacilos vivos, então...


7 - Exponha-se Mais à Luz Solar (de maneira moderada e segura)

A luz solar ativa as pró-vitaminas D de nosso corpo - que, dentre suas funções, apoiar o sistema imunológico é uma delas.

15 minutos de sol na parte da frente e15 minutos na parte de trás já faz o trabalho de potencializar o sistema imunológico, além de todos benefícios da Vitamina D - ossos e dentes mais saudáveis.



BÔNUS - Suplemente de Forma Inteligente

Alguns suplementos podem sim te ajudar a melhorar seu sistema imunológico. Faça seu uso quando é difícil ou é uma pequena a quantidade que vem nos alimentos - isso ocorre principalmente em dietas de perda de peso.




São eles:

(clique no nome para abrir uma busca específica do suplemento na Amazon)

  • Vitamina C - você pode conseguir das frutas cítricas ou tomar capsulas/tablets. Por ser uma vitamina hidro-solúvel ela não fica armazenada em seu corpo. A vitamina C ajuda nos resfriados por exemplo à irem embora, mas não à começarem.

  • Vitamina D - se o local que você mora não tem muito sol ou mesmo se você tem alguma deficiência nessa vitamina, vale à pena comprar algumas caixas de Vitamina D para que você faça uso diário. Mas se você já tem os leveis normais, não há efeito algum na adição de mais - na verdade, pode gerar uma intoxicação.

  • Alho - um estudo de 12 semanas mostrou que suplementar com o alho reduz em até 30% os sintomas de gripes comuns.

  • Zinco - um estudo aponta que a suplementação com 75mg por dia reduz os sintomas da gripe comum em até 33%.

  • Omega-3 - Já falamos acima sobre a importância de gorduras saudáveis em sua dieta.

  • Multivitamínico - vai te aportar a maioria dos minerais e vitaminas necessários no seu dia-a-dia o que faz com que todos os seus sistemas funcionem melhor - incluindo o imunológico.


Bom pessoal, o básico para você melhorar seu sistema imunológico é esse. Espero que façam bom uso e sejam sempre sua SUPER-VERSÃO.



Referências:



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